Alexandre de Moraes Mantém Delação de Mauro Cid: Trama Golpista

STF vota pela validade da delação de Mauro Cid sobre trama golpista

09/09/2025 às 13:58
Por: Redação

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta terça-feira (9) por manter a validade da delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid, que detalhou uma suposta trama golpista para manter o ex-presidente Jair Bolsonaro no poder mesmo após a derrota eleitoral em 2022.

Relator do caso e primeiro a votar no julgamento, Moraes refutou as alegações das defesas dos outros sete réus de que Cid deu múltiplas versões para os fatos investigados. Ele destacou que foram diversos depoimentos para diferentes fatos e que as falas não se sobrepõem.

Na semana passada, os advogados de sete réus pediram a nulidade da delação de Cid, chamando-o de 'mentiroso' e 'irresponsável'. O julgamento, que pode resultar na condenação de Bolsonaro e mais sete aliados, continua nesta semana.

Os réus, incluindo Bolsonaro e Mauro Cid, respondem pelos crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça e deterioração de patrimônio tombado.

© Copyright 2025 - Portal Porto Murtinho - Todos os direitos reservados