17°C 36°C
Porto Murtinho, MS
Publicidade
Anúncio

ALEMS pede estudos para alimentação alternativa aos animais afetados pelas queimadas

Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) recorrentemente discursam em prol do meio ambiente e pela prevenção ...

03/09/2024 às 13h00
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa - MS
Compartilhe:
Primeiro secretário da ALEMS, Paulo Corrêa, pediu mesmo tipo de tecnologia usada em porções enviadas ao Rio Grande do Sul
Primeiro secretário da ALEMS, Paulo Corrêa, pediu mesmo tipo de tecnologia usada em porções enviadas ao Rio Grande do Sul

Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) recorrentemente discursam em prol do meio ambiente e pela prevenção das queimadas, principalmente, nas áreas do Pantanal. Nesta terça-feira (3), o primeiro secretário da ALEMS, Paulo Corrêa (PSDB), solicitou estudos para que sejam desenvolvidas pesquisas e possibilidades de como oferecer refeições desidratadas aos animais que sobreviveram à devastação.

Segundo o parlamentar, o pedido foi feito à Tatiana Monteiro de Barros, fundadora do Movimento União BR, um movimento nacional apartidário que reúne voluntários de todo o Brasil, a fim de desenvolver, juntamente com seus parceiros da SimpleNutri, o mesmo tipo de alimentação que fora enviado em ajuda humanitária aos afetados pelas enchentes do Rio Grande do Sul. “A empresária aplicou recursos para ajudar na enchente, com altíssima tecnologia, enviando pacotes de refeições desidratadas de cerca de 250g a 300g, que serviam até 18 porções. Achei muito interessante e solicitei ao governador Eduardo Riedel que o mesmo fosse enviado aos ribeirinhos do Pantanal, para ajudar a passar por esse momento difícil, para quem, às vezes, só tem o peixe, para complementar a refeição”, explicou o deputado.

Ainda de acordo com Paulo Corrêa, a possibilidade de alimentação também poderá ser aplicada aos animais, afetados pela perda de pastagens e disponibilidade de recursos das matas queimadas. “Solicitei um estudo para que pudessem também atender aos animais do Pantanal. Vimos cenas horríveis, como a da onça totalmente carbonizada. Nossos animais estão sofrendo, então, preocupado com isso, a Assembleia Legislativa está solicitando um estudo para termos em alguns pontos no Pantanal a distribuição correta desse alimento desidratado, para que os animais pequenos, médios e de grande porte possam sobreviver aos mais de 1 milhão de hectares queimados”, finalizou o parlamentar.

Confira a solicitação na íntegra aqui . A mesma empresária já foi agraciada com o  Diploma de Ilustre Visitante ao Mato Grosso do Sul, reveja aqui .

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários