18°C 35°C
Porto Murtinho, MS
Publicidade
Anúncio

Campanha do agasalho nos Jogos Escolares mobiliza jovens atletas e promove solidariedade

A etapa de 12 a 14 anos dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, realizada entre os dias 6 e 24 de junho, em Campo Grande, foi palco...

26/06/2024 às 16h11
Por: Redação Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Mato Grosso do Sul
Foto: Reprodução/Secom Mato Grosso do Sul

A etapa de 12 a 14 anos dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, realizada entre os dias 6 e 24 de junho, em Campo Grande, foi palco de uma significativa campanha do agasalho. Durante esse período, as roupas arrecadadas foram distribuídas em quatro etapas. A competição foi promovida pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura) e  Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer).

A ação, intitulada "Sua doação vai cair como uma luva", resultou na arrecadação de 322 peças. O resultado foi divulgado no domingo (23), com destaque para o município de Chapadão do Sul, que venceu a competição entre municípios e recebeu como prêmio um kit esportivo contendo bolas de voleibol, handebol e redes.

Para o secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Miranda, a campanha foi um sucesso. "Estamos muito satisfeitos com o engajamento dos jovens atletas. A solidariedade demonstrada por eles é inspiradora e mostra que o esporte pode ser um veículo para ações sociais de grande impacto".

O diretor-presidente da Fundesporte, Paulo Ricardo Nuñez, também ressaltou a importância da campanha. "Quero parabenizar especialmente o município de Chapadão do Sul, que se destacou na arrecadação e foi merecidamente premiado com um kit esportivo. Esse reconhecimento é um incentivo para que continuemos a fomentar a solidariedade entre nossos jovens atletas".

Fernando Quadros, coordenador administrativo da Fundesporte, comentou sobre a iniciativa. "O programa tem como objetivo conscientizar os atletas, especialmente os jovens que estão começando suas carreiras esportivas, sobre a importância de doar agasalhos não utilizados. Essas doações atendem a uma necessidade significativa em nosso estado, que tem uma demanda por cobertores e agasalhos. Esta campanha reforça o valor da solidariedade entre os participantes e atletas".

As doações deste ano somarão à campanha do agasalho “Seu Abraço Aquece”, promovida pelo Governo do Estado, que fará a triagem e distribuição dos materiais recebidos, visando atender famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica em todo o Mato Grosso do Sul.

Fernanda Villela, Programa de Estágio Supervisionado
Fotos: Arquivo/Fundesporte

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários