Domingo, 17 de Agosto de 2025

São Paulo Elimina Ferroviária nos Pênaltis e Avança à Semi do Brasileirão Feminino

Em jogo emocionante no Morumbis, Soberanas garantem vaga e reeditarão final contra o Corinthians.

16/08/2025 às 23:24
Por: Redação

São Paulo na semifinal do Brasileirão Feminino!

O time feminino do São Paulo conquistou uma vaga nas semifinais da Série A1 do Campeonato Brasileiro ao vencer a Ferroviária nos pênaltis por 4 a 2, em partida disputada no Estádio do Morumbis. Após empate em 1 a 1 no tempo normal, com gols de Mylena Carioca para a Ferroviária e Giovanna Crivelari para o São Paulo, a goleira Carlinha se destacou defendendo uma cobrança, e Andressa desperdiçou sua chance, garantindo a vitória tricolor.

As Soberanas, em busca de seu primeiro título na competição, enfrentarão o Corinthians na semifinal, reeditando a final do ano passado, onde as Brabas corintianas levaram a melhor. O Corinthians garantiu sua vaga ao derrotar o Bahia por 4 a 1 no placar agregado.

— São Paulo Feminino (@SaoPauloFC_Fem) August 16, 2025

O São Paulo começou a partida pressionando, com boas jogadas de Bia Menezes pela esquerda. No entanto, a Ferroviária equilibrou as ações e abriu o placar aos 20 minutos, com Mylena Carioca aproveitando um passe de Júlia Beatriz. Aos 39, Nat Vendito quase ampliou para as Guerreiras Grenás, mas a goleira Carlinha fez uma grande defesa.

No início do segundo tempo, o São Paulo empatou com Giovanna Crivelari, que cabeceou um cruzamento de Bruna Calderan. A Ferroviária quase voltou a ficar à frente do placar com Júlia Beatriz, mas seu chute passou perto do gol. Aos 22, Camilinha quase marcou contra, mas a goleira Luciana salvou. Já nos acréscimos, Luciana fez grande defesa em cobrança de falta, garantindo o empate e levando a decisão para os pênaltis.

Decisão nos Pênaltis

Camila converteu o primeiro pênalti para a Ferroviária, seguida por Jé Soares para o São Paulo. Carlinha defendeu a cobrança de Mariana Santos, e Kaká marcou para o São Paulo. Andressa chutou na trave, e Bruna Calderan ampliou para 3 a 1. Fátima Dutra marcou para a Ferroviária, mas Maressa selou a classificação do São Paulo para as semifinais.